top of page
Buscar
  • Foto do escritorL4Y

Automação é o principal atrativo



Tecnologia muda a forma de operar das redes, que oferecem planos de assinatura e gerenciamento da unidade por aplicativo Por Ana Luiza Mahlmeister


No momento em que os consumidores estão cortando serviços, inovar nunca foi tão necessário. As lavanderias buscam dar mais conforto aos clientes com aplicativos de entregas, unidades em condomínios e automação das operações. Entre os serviços mais procurados, principalmente em grandes centros, estão os planos de assinatura, o pagamento por quantidade fixa de peças e o agendamento da entrega por aplicativo. Os administradores das franquias também ganham com a automação: as unidades estão mais enxutas e muitas podem ser gerenciadas remotamente.


O aumento de pessoas morando sozinhas e a demanda por serviços pagos por uso impulsionaram o crescimento da rede Laundry 4 You, do Grupo Acerte, lançada em 2018, com cem unidades. Voltada para condomínios, atende moradores de apartamentos com espaços reduzidos e sem lavanderias internas. Uma das facilidades oferecidas aos franqueados é o gerenciamento das unidades por aplicativo, sem a necessidade de funcionários, destaca Cláudia Coifman.


O mesmo acesso on-line também está à disposição do morador, que pode programar, reservar e pagar o serviço de lavagem de roupas pelo celular. Um cartão RFID (tecnologia de radiofrequência com leitura por aproximação) libera o ciclo das máquinas e elimina a necessidade do uso de fichas. A rede prevê abrir 20 novas unidades, principalmente em condomínios nas grandes capitais.


Este conteúdo é de propriedade da revista Valor Setorial Franquias de julho de 2019.

Título: Novos Formatos

Subtítulo: Redes diversificam serviços para atrair e reter o cliente.

Artigo encontrado na página: 78 e 79 na categoria de lavanderias.


269 visualizações0 comentário
bottom of page